Guitarrista do Mês:Dimebag Darrel

[Estreando uma nova seção aqui no blog, onde iremos a cada mês falar um pouco sobre um guitarrista.Nesse mês de dezembro iremos falar do falecido guitarrista do Pantera:Dimebag Darrel]

Feito por Ives Aguiar

dimebag

Darrel Lance Abbot,conhecido como Diamond Darrel ou Dimebag Darrel,foi guitarrista das bandas de heavy metal Pantera,Damage Plan e Rebel meets Rebel.

Nasceu em Dallas, no Estado norte-americano do Texas, filho de Jerry Abbott, compositor de música country. Seu pai era dono de um estúdio de gravação na cidade de Pantego, Texas, onde Darrell viu a performance de muitos guitarristas de blues, inspirando-o a aprender a tocar o instrumento. Logo, Abbott começou a participar de competições estaduais de guitarra e com 16 anos foi proibido de participar porque ganhava muitas vezes.

Entre suas principais influências musicais estavam Judas Priest,Randy Rhoads,Eddie Van Halen e Ace Frehley.

Em 1981 formou o Pantera junto com o seu irmão Vinnie Paul na bateria.A banda começou com estilo “Pop Metal”,mas no final da década de 80 tiveram uma grande influência do Trash Metal graças as bandas que estavam vindo como:Exodus,Megadeth,Exhorder e Metallica.Em 2003 a banda terminou, e no ano seguinte Darrel junto com seu irmão Vinnie formaram o Damage Plan que usava o mesmo estilo Groove do Pantera.

Em 8 de dezembro de 2004 enquanto estava fazendo um show em um bar em Ohio,Darrel levou um 3 tiros na cabeça do Nathan Gale , um formado da marinha.

Em memória a Dimebag várias bandas, revistas, jornais, programas de TV e algumas celebridades, todas internacionais, se pronunciaram ou fizeram projetos em memória deste guitarrista. Dentre estas homenagens, uma das mais respeitadas é a da banda Black Label Society em seu clipe “In this river”. Uma outra homenagem também muito conhecida é a música “Betrayed” da banda Avanged Sevenfold do álbum City of Evil, que tenta retratar o que se passou para Nathan Gale, assassino de Dimebag.

Guitarras:

Darrel tem suas própias assinaturas de guitarra feitas pela Dean Guitars,onde possuem exatamente 33 guitarras.Aqui embaixo está três de algumas que ele usa:

dixierebel_enlarged

Dixie Rebel

dean_from_hell_cfh_enlarged

Dean from Hell CFH

Dime USA V Razorback Skull

Dime USA V Razorback Skull

Extras:

Vídeo com 8 solos do Dimebag.

Vídeo da banda Avenged Sevenfold com a musíca Betrayed homenagiando Darrel.

0 Respostas to “Guitarrista do Mês:Dimebag Darrel”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Categorias

Cliques dos Leitores

  • 160.616 Cliques

Estatíticas

Perfil do Blog no:

Add to Technorati Favorites BlogBlogs

424097756

120px-nuvola_japan_flagsvg

english-icon

120px-nuvola_spain_flag_escudadasvg

veja tambem

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com! (function(){function async_load(){var s=document.createElement('script');s.type='text/javascript';s.async=true;s.src='http://twittercounter.com/remote/?v=2&username_owner=GAS_Gabriel&users_id=5554261&width=240&nr_show=6&hr_color=95b2c1&a_color=709cb2&bg_color=ffffff';x=document.getElementById('tcws_94177515'); x.parentNode.insertBefore(s,x);}if(window.attachEvent){window.attachEvent('onload',async_load);}else{window.addEventListener('load',async_load,false);}})();

Por Gabriel